terça-feira, 26 de março de 2013

BRASILEIRO É ENCONTRADO MORTO NO CAMINHO DE SANTIAGO


O executivo brasileiro Gilbert Janeri, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã do último sábado (23/04) pela polícia florestal de Navarra, na Espanha, perto de uma das trilhas do Caminho de Santiago. Sua mochila estava próxima do local.
O último contato de Gilbert com a família foi feito por e-mail, em 6 de março, da cidade de Saint Jean Pied de Port, na França. O executivo escreveu que ainda não tinha certeza se pegaria o caminho pelos Pirineus ou algum outro. Nevava muito e havia poucos peregrinos na trilha.
Ele afirmou que o contato por celular seria difícil, mas assegurou que daria notícias assim que possível. "Tínhamos alguma preocupação, mas não pensávamos que isso fosse acontecer", disse sua irmã Sônia Janeri Toledo.
Para a família, Gilbert morreu no dia 7 na trilha dos Pirineus, já que seu corpo foi encontrado a cinco horas de caminhada do ponto de partida. O Consulado do Brasil em Barcelona informou a parentes que o executivo pode ter morrido de enfarte, mas ainda não há confirmação da perícia.
A família aguarda agora o laudo da perícia para poder trazer o corpo de Gilbert ao Brasil. O receio é de que, caso o laudo não saia até essa terça-feira (26/03), os procedimentos tenham de ser adiados para depois da Semana Santa.
Gilbert trabalhava em uma empresa de logística canadense no Brasil e chegou a morar no Canadá, onde obteve a cidadania do país. Ele deixa um filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário