quinta-feira, 16 de maio de 2013

DR. JOÃO AUGUSTO É PROMOVIDO A DESEMBARGADOR POR MERECIMENTO.

O juiz de Direito e Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia, o Dr. João Augusto Alves de Oliveira Pinto, foi promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, por merecimento, corrigindo-se uma injustiça com um dos melhores e mais aplicado magistrado de todo o Estado.,quiçá do País.
João Augusto Alves de Oliveira Pinto, é filho do saudoso Dagmar Pinto, coletor estadual, líder político da nossa querida Palestina(Ibicaraí) no sul da Bahia, lutando pela sua emancipação tendo sido homenageado com a denominação de um calçadão em pleno centro da cidade.
O novel Desembargador honra a sua terra e suas origens, pois desde cedo  dedicou-se ao direito, sendo advogado militante na região sul, vereador em Ibicaraí com brilhante atuação,  nomeado Juiz após prestar concurso público em que passou nos primeiros lugares, desempenhou sua função como Juiz em diversas comarcas do interior baiano, homenageado com títulos de cidadania em todas que atuou, pelo que foi promovido para a capital, onde atuou em uma das suas varas cíveis, e pelo desempenho e brilhante atuação, foi imediatamente convocado como juiz auxiliar do Tribunal de Justiça da Bahia, atuando de fato como  Desembargador substituto por vários anos, e após longa espera e constar em diversas listas de promoção, foi alçado por merecimento ao mais alto cargo da magistratura baiana.
Nascido em Itabuna, mas criado em Ibicaraí onde passou sua infância e pré adolescência, quando foi para Salvador cursar direito e transformar-se num dos mais luminosos juristas da atualidade.
Jurista, Poeta, Escritor e fiel ao Grande Arquiteto do Universo, a Bahia e especialmente a sua região sul, cujos polos principais são Itabuna,Ilhéus e Ibicaraí estão de parabéns pela promoção de tão dileto filho, que temos certeza estará dentro em breve  entre os Ministros escolhidos para o Superior Tribunal de Justiça, por sua intelectualidade, dignidade, ética , moral e sobretudo sua capacidade de trabalho, aplicando o bom direito e mais equânime Justiça nas suas decisões, deixando um rastro de sabedoria e amigos por onde passou, o que realça a sua  luminosa carreira  de magistrado.
PARABÉNS DR. JOÃO AUGUSTO ALVES DE OLIVEIRA PINTO, O MAIS NOVO DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA! QUE DEUS TE ILUMINE E PROTEJA, POR QUE VOCÊ MERECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário