segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BRASILEIROS JÁ PAGARAM MAIS DE 1 TRILHÃO DE IMPOSTOS.

Até nesse domingo (4/8), o brasileiro já pagou R$ 932 bilhões em tributos federais, estaduais e municipais somente este ano. A informação é do site impostômetro, da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). O que poucos sabem é que, além dessa verdadeira “carga pesada”, as empresas ainda gastam uma boa soma de dinheiro para manter uma estrutura dedicada a cumprir os procedimentos legais com a Receita Federal e os fiscos estadual e municipal.
Levantar este peso para o desenvolvimento econômico –e também aos preços - é o objetivo do estudo “Quanto Custa Pagar Impostos no Brasil? – Uma Radiografia da Estrutura deCompliance das Empresas”, anunciado nesse domingo (4/8) pela empresa de consultoria Deloitte.. O termo compliance aplicado às empresas significa estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. Portanto, manter a organização em conformidade para entender e atender aos normativos dos órgãos reguladores.
O questionário eletrônico do estudo está disponível no site (www.deloitte.com.br) até o dia 06 de setembro e poderá ser preenchido por gestores das áreas tributária, fiscal ou contábil de qualquer organização. Os dados informados serão consolidados, não havendo tratamento individualizado, preservando os dados confidenciais de cada empresa respondente.
A tabulação será realizada pelos profissionais da empresa de consultoria, que atua no Brasil desde 1911 e hoje acumula cerca de 5 mil profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário