sábado, 3 de agosto de 2013

SÃO PAULO TEM NOVO PROTESTO CONTRA GOVERNADORES


Manifestantes fazem protesto contra Alckmin e Cabral na Avenida Paulista Foto: Miguel Schincariol / AFP
Manifestantes fazem protesto contra Alckmin e Cabral na Avenida Paulista Miguel Schincariol / AFP
SÃO PAULO - Cerca de 200 pessoas participaram, na noite desta sexta-feira, de uma manifestação contra os governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro, Geraldo Alckmin (PSDB) e Sérgio Cabral (PMDB), na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo.
No início da noite, os manifestantes chegaram a sentar no meio da pista, interrompendo o trânsito nos dois sentidos. A maior parte do grupo dispersou-se por volta das 21h30m.
Outro grupo, com cerca de cem jovens, seguiu a pé em direção à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Lá, alguns subiram no Monumento às Bandeiras. Policiais em carros e motocicletas, além de um helicóptero da PM, acompanharam o percurso do protesto. Um grupo de 50 pessoas, então, tentou invadir a Alesp, mas a Polícia Militar e a Tropa de Choque não deixaram. Eles utilizaram bombas de gás e spray de pimenta, além de golpes de cassetetes para afastar os manifestantes. Uma pessoa foi detida.
Antes da confusão em frente à Casa, o grupo de 200 pessoas também caminhou em uma rua paralela à Avenida Paulista. Durante o trajeto que fizeram pela região, comerciantes fecharam as portas de supermercados, farmácias, restaurantes e padarias, temendo depredações.
Mais cedo, os manifestantes se concentraram no vão livre do Masp e fecharam uma das pistas da Avenida Paulista. Eles carregaram cartazes com mensagens cobrando providências a respeito do desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, na Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e também investigações sobre denúncias de corrupção envolvendo o metrô de São Paulo.
"Carioca é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo", diz uma das faixas levadas por manifestantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário