segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PARADA GAY LEVA MAIS DE UM MILHÃO A COPACABANA

Multidão na Parada Gay de Copacabana
Foto: G1
Domingo de sol no Rio de Janeiro e a 18 Edição da Parada Gay toma à Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com apoio do Rio Sem Homofobia, da Prefeitura do Rio, do Grupo Arco Íris e das secretarias de Saúde do estado e do município, a parada deste ano tem como tema "somos milhões de vozes". 

Cem mil preservativos serão distribuídos pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS) da Prefeitura do Rio, que este ano conta com um espaço, onde uma exposição com as ações e campanhas da CEDS estão expostas ao público. 

O público é variado é engloba desde as tradicionais senhoras de Copacabana a Drag Queens devidamente paramentadas para o evento. A diversidade é a marca da Parada, que até o momento é pacífica. 

"Somenta ao conhecer nossos direitos podemos exercer nossa cidadania", explica do coordenador da CEDS, Carlos Tufvesson. O programa Rio Sem Preconceito, as campanhas Rio Carnaval Sem Preconceito e o Projeto Damas são algumas das ações da CEDS na defesa da cidadania. 

De acordo com a secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, houve aumento de 46% nos crimes contra a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis). "Só a união de todos pode reverter esse quadro de intolerência", alerta Carlos Tufvesson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário