terça-feira, 19 de maio de 2015

JOAQUIM LEVY QUER CORTAR 70 BILHÕES DO ORÇAMENTO DA UNIÃO

Levy_AFP_483x303.jpg
 
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta tarde que o corte no Orçamento, que deve ser anunciado até a próxima sexta-feira, 22, será o necessário para o cumprimento da meta fiscal. Ele confirmou que a ordem de grandeza do bloqueio variará entre R$ 70 bilhões e R$ 80 bilhões, conforme antecipou o Broadcast na última sexta-feira 15.

Questionado se o contingenciamento estaria entre essa margem que vem sendo noticiada, Levy respondeu que "a ordem de grandeza vai ser nesta faixa". "Estamos analisando, não sabemos qual vai ser o resultado do Congresso. Estamos aguardando e avaliando as diferentes opções", afirmou Levy, ao ser questionado sobre ajuste fiscal e sobre uma possível nova rodada de imposto. "(O corte) será o necessário para a gente cumprir a meta". 

Levy participou nesta tarde de reunião com o vice-presidente Michel Temer e com líderes da base no Senado. O governo quer evitar perdas de economia com possíveis modificações nas medidas provisórias que endurecem o acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário