quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ESTRANGEIROS NÃO PRECISARÃO DE VISTO PARA VISITAR O BRASIL NAS OLIMPÍADAS

Na avaliação do governo, medida vai gerar aumento de 20% no ingresso de turistas (Foto: Ed Ferreira/OGlobo)
A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de Lei 149/15, que isenta estrangeiros da necessidade de visto de turismo para entrada no Brasil por conta das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A dispensa unilateral da exigência de visto é válida por 90 diasimprorrogáveis e atenderá estrangeiros que entrarem em território nacional até 18 de setembro de 2016. A dispensa no visto não está condicionada à comprovação de compra do ingresso para o evento.
Segundo estimativas do Ministério do Turismo, a medida pode resultar em um incremento de 20% no número de turistas aguardados no país de janeiro a setembro de 2016. Os cálculos têm como base estudos da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
A medida traz à tona a discussão sobre o medo de terrorismo nas Olimpíadas diante da escalada de ataques em diferentes regiões do planeta no último ano. Na final da Copa do Mundo de 2014, no Rio, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) identificou uma ameaça terrorista. O espaço aéreo do Maracanã foi bloqueado para evitar ataques com drones. Nesta semana, a Abin reunirá profissionais da área de inteligência e segurança dos Jogos Olímpicos de 2016 no Seminário internacional enfrentamento ao terrorismo no Brasil, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário