terça-feira, 26 de abril de 2016

PMDB ADIA DIVULGAÇÃO DO PLANO PARA PROGRAMAS SOCIAIS


O vice-presidente Michel Temer adiou a divulgação do programa "Uma Ponte para o Futuro - Travessia Social". Primeiro, o peemedebista quer ouvir sindicalistas. Além disso, há divergências no PMDB quanto ao momento de torná-lo público.

Para a cúpula da legenda, o partido deve se concentrar para fazer avançar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Senado. Também avalia que o PMDB não deve entrar no debate de benefícios sociais já existentes. O entendimento desses peemedebistas é de que o foco deve ser tomar conhecimento do tamanho do problema na área econômica para depois defender possíveis ajustes nos benefícios.


A apresentação do programa social do PMDB é uma tentativa de o partido se blindar das acusações de petistas segundo as quais, se Temer assumir a Presidência, programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Pronatec vão acabar.


Temer busca, ainda, respaldo de centrais sindicais. Para tanto, recebe nesta terça-feira, 26, presidentes da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos do Brasil (CSB) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), a fim de construir um contraponto à CUT, apoiadora do PT que o classifica como "golpista"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário