sexta-feira, 17 de junho de 2016

CAI O TERCEIRO MINISTRO DE MICHEL TEMER

José Cruz/ Agência Brasil


O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, enviou na tarde desta quarta-feira (16/6) uma carta de demissão para o presidente em exercício Michel Temer. Alves é um dos citados na delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como beneficiário de um pagamento de propina no valor de R$ 1,55 milhão para a campanha ao governo do Rio Grande do Norte em 2014. É o terceiro ministro do governo temer a cair por denúncia de envolvimento na operação Lava-Jato.

O ex-presidente da Transpetro diz ter pago a Henrique Alves R$ 1,55 milhão. Alves já estava na mira do governo por conta do acúmulo de notícias negativas contra o peemedebista e interlocutores do presidente em exercício já pressionavam pela sua saída, alegando que a permanência dele no cargo contrariava a fala de Temer de que, surgindo denúncias, a autoridade atingida deveria pedir demissão do cargo.

As denúncias de Sérgio Machado, no entanto, atingem grande parte da cúpula do PMDB. Até Temer foi citado na delação do ex-presidente da Transpetro.  Para responder as acusações, o presidente em exercício convocou na manhã desta quarta uma coletiva de imprensa. Na ocasião, Temer afirmou que as denúncias são criminosas, mentirosas e irresponsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário