terça-feira, 14 de junho de 2016

DILMA JÁ DISCUTE COM SENADORES NOVAS ELEIÇÕES

Roberto Stuckert Filho/ PR - 17/5/2016

A presidente afastada Dilma Rousseff vai se reunir nesta terça-feira (14/6), com senadores e representantes de movimentos sociais para discutir a proposta de uma consulta popular sobre a realização de novas eleições. Dilma quer aproveitar o ambiente de crise instalado pelos pedidos de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do senador Romero Jucá (PMDB-RR), para tentar ganhar votos de parlamentares indecisos ou favoráveis ao impeachment.

Segundo senadores, o clima de "fim do mundo" causado pelos pedidos de prisão feitos pela Procuradoria-Geral da República e pela sombra da delação premiada de executivos da Odebrecht na Lava-Jato criou um ambiente mais favorável para que a tese da realização de novas eleições ganhe espaço no Senado. Na quinta-feira passada, Dilma admitiu em entrevista à TV Brasil a possibilidade de um plebiscito, caso consiga reverter a votação do processo de impeachment no Senado.

Dois dias antes o senador Roberto Requião (PMDB-PR), contrário ao afastamento da petista, realizou um jantar em seu apartamento, que reuniu cerca de 25 outros senadores. "Tinha 30 pessoas na minha casa, todos fechados com o plebiscito e novas eleições. No fim dos 90 dias de interinidade pode chegar a 40", disse Requião.

'Motivo'
Segundo ele, vários parlamentares estão descontentes com o início do governo do presidente em exercício Michel Temer. "A distribuição de poder nos Estados desagradou a muita gente. Tem senador que só precisa de um motivo, de um ponto de apoio, para votar contra o impeachment", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário