quarta-feira, 29 de junho de 2016

DINHEIRO DA FRAUDE NA LEI ROUANET CONTRATOU HUMORISTA

Entre as fraudes descobertas pela Polícia Federal na Operação Boca Livre, que cumpriu 14 mandados de prisão nesta terça-feira, dia 28, está a festa de aniversário do Demarest Almeida, um dos mais prestigiados escritórios de advocacia do país. A banca contratou show do humorista Fábio Porchat, do grupo Porta dos Fundos, para animar a comemoração de seus 68 anos, no começo deste mês. De acordo com a investigação, houve uso indevido de financiamento da Lei Rouanet.
Policiais federais durante a operação Boca Livre, em São Paulo (Foto:  Pedro Kirilos / Ag. O Globo)
Uma auditoria da Receita Federal comprovou que o escritório deduziu do Imposto de Renda a quantia empenhada no projeto. A comemoração custou cerca de R$ 200 mil. Nesta terça-feira, policiais federais estiveram na sede do Demarest em São Paulo para cumprir mandado de busca e apreensão. 
Em nota, a assessoria do Demarest diz que “o objetivo da visita [da Polícia Federal] foi a solicitação de documentos e informações relacionados a empresas de marketing de eventos que prestaram serviços ao escritório no âmbito da Lei Rouanet. Tais empresas são alvo da operação. O escritório enfatiza que não cometeu qualquer irregularidade e informa que colaborou e continuará a colaborar com a investigação”.
Fábio Porchat não é investigado nem há qualquer indício de que soubesse da origem do dinheiro. A Operação Boca Livre é uma investigação da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor) de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário