sábado, 18 de junho de 2016

LÍDER DO GOVERNO TEMER ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO

Líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado federal André Moura (PSC-SE) apoderou-se de uma pequena prefeitura no interior de Sergipe para pagar despesas pessoais e agradar aliados políticos e eleitores. ÉPOCA teve acesso às mais de seis horas de gravação em que o ex-prefeito de Pirambu Juarez Batista dos Santos detalha como se transformou no prefeito decorativo do município, que fica a 61 quilômetros de Aracaju e tem cerca de 10 mil habitantes. Moura, que já tinha sido prefeito da cidade, mantinha a estrutura da prefeitura a sua disposição e de seus familiares. “Só chegava a conta para eu pagar,” acusa o delator.

Os vídeos esmiúçam o modo de fazer política do deputado, cuja escolha para liderança chancelada pelo presidente Michel Temer foi bastante criticada, inclusive pela base aliada do governo. Réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), Moura também foi citado na Lava Jato.
>> Ruth de Aquino: “André Moura para quê?”

O depoimento foi tomado pelo Ministério Público Federal em Sergipe em 2007. O ex-prefeito relata que foi “escolhido” para disputar a prefeitura em uma reunião com a família Moura, depois que os candidatos aliados foram preteridos da disputa por problemas com a Justiça Eleitoral. A decisão pegou Batista, um ex-catador de camarão, servente de pedreiro e vereador de Pirambu, de surpresa. “O candidato a prefeito todo mundo sabe que era outro,” diz ele na gravação

Nenhum comentário:

Postar um comentário