quinta-feira, 23 de junho de 2016

PRESO EX MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES DO GOVERNO DILMA


Marcelo Camargo/ABr - 17/2/12


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (23/6) o ex-ministro Paulo Bernardo, que trabalhou nos governo de Dilma e Lula e é marido da senadora e ex-ministra Gleisi Hoffman. Ele foi detido na Operação Custo Brasil, derivada da 18ª fase da Operação Lava-Jato, que apurava irregularidade de contratos de informática no Ministério do Planejamento. O Correio apurou que Bernardo foi preso em Brasília. A polícia suspeita que cerca de R$ 100 milhões em propinas foram pagos, a partir de contratos de prestação de serviços de informática, entre 2010 e 2015, para pessoas ligadas a funcionários e agentes públicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Também houve busca e apreensão na residência do ministro.

A PF cumprem 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Todas as ordens foram expedidas pela pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo.

“Há indícios de que o MPOG direcionou a contratação de uma empresa de prestação de serviços de tecnologia e informática para a gestão do crédito consignado na folha de pagamento de funcionários públicos federais com bancos privados, interessados na concessão de crédito consignado”, narra a PF. Em agosto do ano passado, a empresa identificada foi a Consist Software. “Segundo apurou-se, 70% dos valores recebidos por essa empresa eram repassados a pessoas ligadas a funcionários públicos ou agentes públicos com influência no MPOG por meio de outros contratos – fictícios ou simulados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário