quarta-feira, 6 de julho de 2016

LULA VAI COMBATER IMPEACHMENT DE DILMA

  Ricardo Stuckert/Instituto Lula - 10/06/2016

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcará nesta quarta-feira (6/7) em Brasília para assumir as articulações políticas contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Lula vai jantar com senadores de partidos que apoiaram Dilma e com outros que têm dúvidas sobre o processo.

Embora ele considere remota a chance de Dilma voltar, a ideia é fazer um movimento para dificultar a vida do presidente em exercício Michel Temer, apresentar propostas e não passar a imagem de que o PT entregou os pontos.

Dilma não participará nesta quarta do interrogatório na comissão do impeachment no Senado. O advogado José Eduardo Cardozo vai ler uma mensagem da petista e não poderá responder a questionamentos. A estratégia é preservar Dilma e levá-la para falar no plenário da Casa em agosto, quando as sessões serão comandadas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

Cardozo negou que Dilma esteja com receio de enfrentar os senadores. "Se tem uma questão que a presidente não tem é medo", disse. "Aqui é um jogo de cartas marcadas. Ninguém está levando em conta aspectos jurídicos e ela faz muito bem em não vir", emendou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), integrante do colegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário