sexta-feira, 10 de março de 2017

ADVOGADO FAZ PROPAGANDA POLÍTICA EM DEFESA DE LULA


Em mais um embate com os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (10/3) durante audiência da Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro afirmou que o criminalista Cristiano Zanin Martins estava fazendo "propaganda política" do governo Lula e, por isso, vetou uma pergunta dele ao ministro da Fazenda Henrique Meirelles - arrolado pela defesa do petista na ação penal do caso tríplex.

"Pelos elementos que o sr. tem, o governo do presidente Lula foi um governo que trouxe benefícios ao país e não um governo que tenha buscado benefícios pessoais para os governantes e pessoas do alto escalão do governo?", indagou o advogado, na tentativa de rebater a tese da Lava-Jato de que houve um grande esquema de corrupção orquestrado por Lula em seus mandatos presidenciais (2003/2010).
 
O magistrado vetou a pergunta, sob argumento que Zanin estava buscando ouvir opinião do ministro.

"Ele (Meirelles) responde sobre fatos apenas", disse Moro. "A impressão é que a defesa está fazendo propaganda política do governo anterior. Não é apropriado, aqui existe um objeto de acusação bem delimitado. Fica indeferida a pergunta."

Zanin negou. "Propaganda política não estou fazendo, excelência. Até porque eu sou advogado e não cabe a mim fazer nenhum tipo de consideração de natureza política. Eu só estou enfrentando a acusação difusa que o Ministério Público lançou nos autos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário