sábado, 8 de abril de 2017

MARINA NÃO SABE SE VAI DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

A ex-senadora Marina Silva (Rede), terceira colocada nas eleições presidenciais de 2010 – atrás de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) – e de 2014 – atrás de Dilma e Aécio Neves (PSDB) -. disse que não sabe se será de novo candidata ao Palácio do Planalto em 2018. “Ainda estou no processo de discernimento”, disse, ressaltando que seu “projeto de vida” não é ser presidente do Brasil.
A declaração foi dada durante palestra na Brazil Conference, evento organizado em Cambridge (EUA) pela Universidade de Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que terá também a presença, entre outros, de Dilma do juiz Sergio Moro, do ator Wagner Moura, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), o bilionário Jorge Paulo Lemann e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso.
Na palestra, ela defendeu a Operação Lava Jato e lamentou o clima de intolerância política e de falta de diálogo no Brasil. Na avaliação de Marina, a atribuição de rótulos a pessoas que têm posições divergentes é um dos fatores que dificultam o debate público no país. “Por que vou debater com um eco-chato?”, exemplificou, usando um dos rótulos aplicados a ela própria. Quando o moderador se referiu a “coxinhas” e “mortadelas“, ela fez outra auto-referência: “Falta incluir os vegetarianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário