quinta-feira, 4 de maio de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É MANCHETE NOS JORNAIS

A aprovação da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara é a manchete dos principais jornais do país nesta quinta-feira. A Folha de S.Paulo destaca que a votação obtida, 23 dos 37 membros de comissão (62%), é maior que a necessária para emenda passar no plenário. Para O Globo, o governo comemora a aprovação, mas sofrerá pressões até a votação no plenário, especialmente de servidores públicos.
O Globo
Reforma da Previdência é aprovada em comissãoApós dez horas de discussão, a reforma da Previdência passou no seu primeiro teste e foi aprovada na comissão especial da Câmara por 23 votos a favor e 14 contra. O presidente Temer, por meio de seu porta-voz, disse que o resultado demonstra o “reconhecimento da sociedade quanto à urgência de reformar o sistema previdenciário”. Mas, após a aprovação na comissão, o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), afirmou que as negociações sobre a proposta continuarão até a votação em plenário. O texto ainda sofre muitas pressões, sobretudo de servidores públicos.
Reforço na segurança terá só 200 policiais
Um dia após uma guerra de traficantes aterrorizar o Rio, o Ministério da Justiça anunciou que 200 agentes da Força Nacional e da Polícia Rodoviária reforçarão a segurança no estado. Para especialistas, o contingente é insuficiente para interromper a escalada da violência. Moradores já abandonam a Cidade Alta, onde houve a guerra anteontem.
O Estado de S.Paulo
Reforma da Previdência tem 1ª vitória na CâmaraDeputados da oposição criticaram a troca de integrantes na comissão para que a proposta fosse aprovada. Integrantes da base aliada, PSB, PHS, PROS e Solidariedade orientaram suas bancadas a votar contra o parecer. Todos os deputados desses partidos atenderam à determinação, num indicativo de que as negociações do governo deverão ser ainda mais intensas nas próximas semanas.
Refis em troca de votos 
Em busca de votos para aprovar a reforma da Previdência, o governo negocia com ruralistas um parcelamento (Refis) de 15 anos para dívida em atraso da contribuição ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário