quinta-feira, 29 de junho de 2017

QUEM ESTÁ SEGURANDO AS PONTAS SOU EU.

Joesley Batista na saída da Polícia Federal, em Brasília, onde prestou mais um depoimento (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
O empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, disse ao ex-assessor especial da Presidência da República Rodrigo Rocha Lourester conversado com o presidente Michel Temer sobre a situação do ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso em Curitiba. De acordo com a transcrição do diálogo, anexada ao inquérito que investiga o chefe do Executivo por corrupção passiva, Joesley afirmou ao aliado de Temer que estava segurando as "pontas" da situação. "Falei com o Michel desde quando o Eduardo foi preso, e ele, quem tá segurando as pontas sou eu. Eu tô...", disse o empresário, segundo o relatório do Ministério Público.
Joesley avaliou que sua intervenção no assunto proporcionou um momento de paz ao Palácio do Planalto - Cunha mandou recados de que poderia fazer uma delação premiada. "Trazendo uma certa (paz). De um lado é isso. Agora, o que eu até comentei com o Michel, o problema é o seguinte, ô Rodrigo, a gente tem que pensar que essa situação não dá para ficar o resto da vida. Um mês vai, dois meses, três meses, seis meses, né? Mas vai chegando uma hora que assim, você vai indo, vai indo. Eu, por exemplo, eu tô tomando umas pancadas que ainda estou me segurando", afirmou o delator, numa referência a investigações do MP.
No diálogo, o empresário sugere que está "cuidando" também do operador do mercado financeiro Lúcio Bolonha Funaro, outro preso e ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha. Funaro tem informações que podem complicar o governo Temer. "Dos dois, tanto da familia de um quanto da familia do outro", afirmou Joesley a Loures.
A dupla conversou várias vezes para discutir interesses da J&F o governo federal. Os diálogos foram gravados por Joesley e entregues ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Fazem parte do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário