sábado, 8 de julho de 2017

DILMA IRONIZA O PRESIDENTE TEMER NO TWITTER

Dilma e Temer
Dilma e Temer: Ela celebra a aparente derrocada de seu algoz

A ex-presidenta Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter nesta sexta-feira 7 para tirar sarro do presidente Michel Temer, que parece cada vez mais próximo de perder seu cargo. Oficialmente aliado de Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está se cacifando nos bastidores para assumir o Palácio do Planalto.
"Desde [Karl] Marx sabemos: a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. Golpe 2016: tragédia. 2017: farsa das elites", escreveu Dilma, em alusão à conhecida construção do filósofo alemão Karl Marx no livro 18 Brumário de Luís Bonaparte. 
Na sequência, Dilma lembrou o famigerado episódio de dezembro de 2015, quando Temer, ao preparar seu desembarque do governo, escreveu uma carta a Dilma na qual reclamava do desprestígio que dizia sofrer por parte da petista. Na abertura da carta, Temer citou o provérbio em latim verba volant scripta manent, que quer dizer "as palavras voam, os escritos ficam". "Em vez de carta, Twitter; verba volant scripta manent!
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário