quarta-feira, 8 de novembro de 2017

MINISTRO BARROSO DIZ QUE CORRUPÇÃO É LAMENTÁVEL NO BRASIL

Divulgação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso lamentou ontem o quadro “dramático” de corrupção vivido no Brasil e as tentativas de “abafar” o combate ao crime de colarinho branco. Em palestra sobre o combate à corrupção e práticas de compliance – durante evento promovido em São Paulo pela Escola Brasileira de Direito (Ebradi) e Ânima Educação –, o ministro recordou que a realidade brasileira inclui o impeachment de dois presidentes da República (Fernando Collor de Mello e Dilma Rousseff), duas denúncias de corrupção envolvendo o atual presidente (Michel Temer), a prisão de dezenas de parlamentares e ex-ministros, denúncias envolvendo quase 2 mil políticos de 28 partidos e malas com dinheiro público desviados. 

“Dizem que há uma teoria da conspiração contra todos, mas ela é derrubada pelos fatos. São áudios, vídeos, fotos, malas de dinheiro, provas que saltam de qualquer compartimento que se abra. É impossível não sentir vergonha pelo que aconteceu no Brasil”, afirmou. O ponto positivo, segundo ele, é que a operação Lava-Jato ajudou a “tirar o véu” da “estarrecedora” corrupção. 

“Se a corrupção nos envergonha, a disposição para trazê-la à luz do dia e superar o problema é motivo de orgulho para todos nós”, completou. O ministro lembrou que houve alterações na lei e na jurisprudência, como por exemplo, a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, evitando a prescrição dos crimes, o que acabava levando à impunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário