quinta-feira, 9 de novembro de 2017

SOB NOVO COMANDO POLÍCIA FEDERAL CONTINUARÁ A LAVA JATO

PF/Divulgação
 
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, nomeado ontem pelo presidente Michel Temer, assume o cargo com o desafio de manter o andamento da Operação Lava-Jato. Em um momento em que as investigações avançam nas esferas estaduais, o delegado chega com a missão de dialogar com os órgãos envolvidos e dar continuidade às investigações que apuram crimes contra os cofres da Petrobras.
 
A Lava-Jato é a maior investigação da história da corporação e envolve políticos e autoridades com foro privilegiado que estão no alvo das ações policiais. Com 22 anos de carreira dentro da corporação, Segóvia recebeu a aceitação das entidades de classe e provoca suspense entre parlamentares. No Congresso, a repercussão da troca de comando foi imediata. De acordo com a assessoria da PF, a cerimônia de posse será no próximo dia 20.

O atual diretor, Leandro Daiello, deixa o cargo após quase sete anos — ele é o delegado que permaneceu mais tempo à frente da Polícia Federal desde a redemocratização. Antes dele, Moacyr Coelho ocupou o cargo por 11 anos. Daiello atuou durante o mandato de cinco ministros da Justiça e a troca do posto era cogitada desde o mês de maio, quando o então ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, passou a responder pela pasta. Pelo menos cinco nomes foram cotados para o cargo. O presidente Michel Temer realizou diversas reuniões com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, para discutir o assunto. A preocupação era escolher delegado que afastasse a suspeita de tentativa de interferência política na Lava-Jato

Nenhum comentário:

Postar um comentário