terça-feira, 12 de dezembro de 2017

AMIGOS E ALIADOS DE AÉCIO QUEREM DISTÂNCIA DO SENADOR

Danilo de Castro foi secretário no governo de Aécio Neves (Foto: Danilo de Castro/Flickr)
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está chateado com dois antigos aliados: Danilo de Castro e Dinis Pinheiro. Deixaram de convidá-lo para um jantar que será oferecido na noite desta segunda-feira (11) em Belo Horizonte. O objetivo do encontro numa churrascaria é tentar engatar a pré-candidatura de Pinheiro ao governo do estado de Minas Gerais em 2018. Foram convidados políticos, empresários e representantes de classe, entre outros. A presença de Aécio, alvejado pela Lava Jato, poderia atrapalhar os planos de Pinheiro.
Danilo de Castro, filiado ao PSDB, foi um dos principais assessores de Aécio quando ele governou o estado por oito anos (2003 a 2010). Castro também esteve ao lado do sucessor de Aécio, Antonio Anastasia (março de 2010 a 2014), atualmente no Senado. Já Pinheiro, que foi filiado ao PSDB, só ingressou no PP para compor a chapa com Pimenta da Veiga (PSDB) na disputa pelo governo estadual em 2014 graças à interferência de Aécio.
A dúvida dos organizadores é se Anastasia comparecerá ao evento desta noite. Ele não nutre grande expectativa em relação à candidatura de Dinis em 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário