sábado, 9 de junho de 2018

GLEISI HOFFMANN DIZ QUE JUSTIÇA GARANTIRÁ A CANDIDATURA DE LULA

 - A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que seria uma agressão e uma brutalidade caso o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não permita a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A senadora concedeu entrevista à imprensa antes do evento de lançamento da pré-candidatura de Lula nesta sexta (8). Ela afirmou que o partido irá registrar Lula como candidato até o dia 15 de agosto.
Lula está preso em Curitiba desde o dia 7 de abril, após ter sido condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá (SP).
"Se o TSE avaliar que não pode, o que seria uma brutalidade, uma agressão com o presidente, porque nós estamos com recursos bem fundamentados em instâncias superiores e [...] teria que ser feita a candidatura", disse.
Gleisi disse acreditar no resultado positivo dos recursos que pedem a liberdade de Lula ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). "Acredito que a Justiça tem que dar sua contribuição de estabilidade, de respeito à democracia."
Segundo Gleisi, o país está a beira de uma convulsão social e não há possibilidade de pacificação com Lula preso.
"É o único com condição de tirar o país da crise e pacificar o Brasil. Não existe outra liderança política com a estatura de Lula, com a capacidade dele de interlocução popular", disse. 
"Continuar com um líder como Lula preso é querer jogar o país cada vez mais na instabilidade e numa saída que não seja de paz social", completou.
Gleisi afirmou ainda que a Lei da Ficha Limpa não é impeditiva no caso de Lula e que 145 prefeitos foram eleitos e tomaram posse mesmo com o registro indeferido pela Justiça. A senadora diz que o partido está fazendo um levantamento estado a estado de casos semelhantes ao de Lula. 
Segundo ela, Lula não está com os direitos políticos suspensos e o PT pediu à Justiça que ele possa dar entrevistas e gravar depoimentos na sua campanha. "E não é preciso explicar qual é o programa de governo de Lula, é autoexplicativo", diz

Nenhum comentário:

Postar um comentário