quarta-feira, 6 de junho de 2018

RODRIGO MAIA PODE APOIAR CANDIDATURA DE CENTRO `A PRESIDÊNCIA

 - O presidente da Câmara e pré-candidato à Presidência da República, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que não teria problema em apoiar eventual candidatura do chamado centro que consiga consolidar esse campo, mas lembrou que ainda não surgiu esse nome no atual cenário e, portanto, seguirá na tentativa de se viabilizar na disputa presidencial.
O deputado, que participou de sabatina com presidenciáveis organizada pelo jornal Correio Braziliense e pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), criticou o que convencionou-se chamar de centro, e avaliou que enquanto não houver uma clara liderança, é legítimo que os nomes já colocados tentem se viabilizar eleitoralmente.
"É óbvio que se tivesse alguém nesse eixo que já tivesse organizado dessa forma, não teria problema de compreender que há um espaço, há um nome que organiza aquilo que eu acredito que seja o meu campo", disse Maia.
"Mas esse nome não apareceu, então de forma legítima tanto eu quanto os outros vamos todo mundo trabalhando para tentar chegar no dia 5 de agosto (após as convenções) com mais força para que se possa construir um princípio de alianças para disputar a eleição", afirmou.
Para o pré-candidato do DEM, o único nome que poderia ser encaixado como um representante do centro seria o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que até chegou a se filiar ao PSB, mas desistiu de colocar seu nome para a disputa.
"O problema é que nós estamos falando muito em centro e temos que compreender que a sociedade não enxerga o centro como nós enxergamos. Então fica uma conversa, parece, meio de bêbado", avaliou.
"Mas visto como esse candidato que pacifica o Brasil, nenhum de nós conseguiu ainda se colocar, é por isso que é muito difícil você conseguir tomar uma decisão hoje do que vai ser feito."
Na véspera, um grupo de parlamentares e intelectuais lançou manifesto pela unificação do que chamou de campo do "centro", mas o evento não contou com a presença presidenciáveis e nem de dirigentes políticos, com exceção de Roberto Freire, do PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário