quinta-feira, 3 de março de 2011

Matéria | Câmara de São Bernardo do Campo aprova filiação à Abracam.




A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (2/3) requerimento de autoria do presidente da Casa, Hiroyuki Minami, que autoriza a filiação do Legislativo à Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais).

A Abracam é uma instituição que dá suporte para as câmaras municipais filiadas. Entre suas ações, está consultoria na área administrativa e jurídica, reforma e revisão da Lei orgânica e do Regimento Interno, baseado na Constituição Federal, aplicação de cursos de capacitação legislativa e representação política institucional junto aos órgãos constituídos da União, Estados e Municípios.

A intenção da Câmara de São Bernardo com essa filiação é aumentar a sua autonomia municipal no contexto nacional, fortalecer o Poder Legislativo, mantendo a independência do Executivo e aperfeiçoar a administração da Casa.

O presidente Hiroyuki Minami explicou que a associação cuida dos interesses específicos do funcionamento da Câmara e dos vereadores. Além disso, ela tem acesso ao Congresso Nacional e pode acompanhar tudo que for interessante para os municípios. “Com isso poderemos propor emendas constitucionais adequadas e nos posicionar melhor sobre os assuntos que estão sendo votados.”

Na foto: Hiroyuki Minami (Presidente da Câmara de São Bernardo do Campo)
Foto: Thales Stadler

Nenhum comentário:

Postar um comentário