sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

P.D.T. ENFRENTA RENAN CALHEIROS NO SENADO


Senadora Lidice da Mata e a bancada do PSB da seu apoio a Taques
Foto: Ag BR
O grupo de senadores contrários à candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AL) à Presidência do Senado lançou, na tarde desta quinta-feira, Pedro Taques (PDT-MT) como concorrente do peemedebista. Em favor do nome do pedetista, o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) retirou seu nome da disputa. Junto com Taques, prometem votar, além do PSol, o PDT e o PSDB. 

O grupo conta votos também de parte do DEM e do PSB, que ainda não decidiu se vai lançar candidatura própria, mas já anunciou que não vota em Renan. Para Randolfe, apesar de o PMDB já dar a vitória de Renan como certa, a votação secreta desta sexta-feira pode trazer surpresa. “Já conquistamos mais do que o dobro de voto do que tínhamos no início. Vale lembrar que a votação secreta é influenciada pela opinião pública”, disse.

Randolfe, ao retirar sua candidatura, lembrou que corre na internet um abaixo-assinado contra o nome de Renan para a Presidência do Senado. Ontem, na frente do Congresso, manifestantes também criticaram o peemedebista. Os candidatos ao comando da Casa podem se apresentar até o início da sessão de amanhã.

No início da manhã, o grupo de independentes chegou a ameaçar lançar vários candidatos contra Renan, caso só fosse permitido o uso da tribuna durante a eleição a candidatos. Segundo Randolfe, informalmente, a cúpula da Mesa afirmou que todos poderam usar os microfones, o que levou à unificação dos contrários ao peemedebista em favor de Taques

Nenhum comentário:

Postar um comentário