Deputado Colbert Martins Filho defende prisão perpétua a estupradores
A proposta de emenda ao Código Penal Brasileiro e à Constituição Federal, para que seja instituída a prisão de prisão perpétua para crimes hediondos, inclusive estupro, é uma das medidas que podem reduzir a violência contra a mulher. A iniciativa é do deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA), que ficou chocado com os dados divulgados nessa quarta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) sobre a “crueldade que as mulheres brasileiras vem sendo submetidas”.
Integrante da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, onde os dados foram apresentados, o deputado também ficou estarrecido em saber que a Bahia está em segundo lugar no ranking dos assassinatos que vitimam mulheres, os chamados femicídios: homicídios contra a mulher por um conflito de gênero, ou seja, por ser mulher.
“Estou chocado com os dados. O parlamento tem que combater essa crueldade, pois estamos vivendo numa sociedade que mata, que estupra, que está sem limites. Desde meados deste ano que apresentei, por exemplo, a proposta de prisão perpétua para estupradores. Temos que fazer mais, porém já é uma medida que, se posta em prática, pode reduzir essa barbaridade”, argumenta Colbert Martins.
Vejam aqui os dados divulgados pelo Ipea:
Nenhum comentário:
Postar um comentário