O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), relator das contas de 2014 do governo de Dilma Rousseff, recomenda a reprovação delas. Em documento encaminhado aos demais ministros na noite de quinta-feira (1º), obtido por O Globo, ele afirma que "as contas não estão em condições de serem aprovadas, recomendando-se a sua rejeição pelo Congresso".
O parecer de Nardes rejeita a defesa de Dilma para 12 dos 15 indícios de irregularidades que constam no documento. O relatório técnico do TCU embasa o voto do relator. Auditores concluíram que há "irregularidades graves na gestão fiscal", contra as contas públicas.
O Ministério Público, com o TCU, também se manifestou. "O MP/TCU manifesta-se por que este tribunal aprove parecer prévio, no sentido de que as contas do governo referentes ao exercício de 2014 não representam as posições financeira, orçamentária, contábil e patrimonial em 31/12/2014, bem como não observaram os princípios constitucionais e legais que regem a administração pública federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário