terça-feira, 3 de março de 2020

REAJUSTE DE SERVIDORES NÃO É BOM PARA MINAS GERAIS.

***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 17.10.2018: O governador de São Paulo, João Doria (PSDB). (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou de inviável e inoportuna a decisão de Romeu Zema (Novo), chefe do Executivo mineiro, de propor reajuste de 41,7% para servidores da segurança pública em Minas Gerais e disse que ela deve ser revista.
A proposta do Executivo passou pela Assembleia Legislativa mineira em fevereiro, e aguarda a sanção do governador -o prazo para assinatura termina em 17 de março.
Além do reajuste proposto pelo próprio governo, o Legislativo aprovou uma emenda que estende os valores a outras 13 categorias do funcionalismo público. Somados os valores, o impacto aos cofres públicos pode chegar a R$ 29 bilhões nos próximos três anos.
"Ela não é boa para Minas Gerais. Minas não tem condição fiscal para isso. Não quero interferir nos temas de Minas, mas a minha percepção é que não é boa, porque é inviável. Um estado que já tem problemas fiscais não pode conceder um aumento desses, por mais legítimo, por mais necessário e justo que seja", afirmou o governador paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário