O ex-senador Luiz Estevão foi preso por agentes da Polícia Federal por volta das 6h deste sábado (27/9) em sua casa no Lago Sul e está sendo levado para São Paulo. Antes de embarcar, o ex-senador passou por exames no Instituto Médico Legal, em Brasília.
O advogado de Luiz Estevão, Marcelo Bessa, também embarcou para a capital paulista na tentativa de transferir o cliente para Brasília. A lei de execuções penais brasileira prevê que o preso cumpra a pena próximo da família e no local de residência. Por isso, o advogado está levando para São Paulo o comprovante de endereço do senador, a certidão de casamento, o título de eleitor e as certidões de nascimento dos filhos e netos.
A defesa afirmou que vai recorrer da decisão.
Na última quinta-feira, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a cumprir três anos e meio de pena por falsificação de documentos.
Luiz Estevão deve ser levado ainda hoje para a Superintendência da PF em São Paulo, já que a responsabilidade pela execução da pena é da Justiça Federal paulista.
Embora tenha sido cassado do Senado em 2000, o político ainda mantém grande influência política na capital. Estevão é o homem forte do PRTB no DF, e responsável pela migração para a legenda de Joaquim Roriz. Quatro parentes do ex-governador, candidatos este ano, também são filiados à sigla. Estevão também é conhecido por comandar o Brasiliense, time que disputa a Série D do campeonato brasileiro de futebol
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário