segunda-feira, 5 de setembro de 2016

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA FRAUDES EM FUNDO DE PENSÕES

Uma das maiores ações da Polícia Federal deste ano foi deflagrada nesta segunda-feira (5). Com cerca de 600 policiais e auxílio técnico do Ministério Público Federal, Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) e Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi deflagrada a operação Greenfield.
Policiais federais carregam malotes com material apreendido na Operação Greenfield para a sede da PF em São Paulo (Foto: Marivaldo Oliveira/Código19 / Ag. O Globo)
Um dos alvos da PF é Carlos Alberto Caser, que recentemente saiu do comando do fundo de pensão da Caixa. Ele é ligado ao ex-ministro petista da Secretaria de Governo Ricardo Berzoini e ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto – atualmente preso em Curitiba pela Lava Jato. Casar chegou a prestar depoimento na CPI dos Fundos de Pensão, na Câmara dos Deputados, sobre acusações de ingerência política no uso de recursos do Funcef, o fundo de pensão dos servidores da Caixa Econômica Federal.
Outro alvo da operação é Leo Pinheiro, da OAS. Ele foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos no âmbito da Greenfield. Paralelamente, o juiz Sergio Moro decretou a prisão do empreiteiro no rastro das investigações da Lava Jato

Nenhum comentário:

Postar um comentário