terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ACM NETO PEDE AJUDA A EMPRESÁRIOS PARA RECONSTRUIR SALVADOR




O prefeito ACM Neto falou para os empresários na Associação Comercial
O prefeito ACM Neto falou para os empresários na Associação Comercial
Em um café da manhã que reuniu secretários e lideranças de diversos segmentos da cidade no salão nobre da Associação Comercial da Bahia, o prefeito ACM Neto convidou nesta segunda-feira (21/1) os empresários para participarem do processo de recuperação de Salvador.
“A transformação que começamos a implantar na cidade não pode ficar dependente apenas do setor público. As mudanças precisam do envolvimento de toda a cidade, até porque o prefeito, sozinho, não é super-homem”, disse ACM Neto.
Antes de iniciar a sua apresentação, o prefeito lembrou que, em outubro do ano passado, participou de um debate no mesmo salão. “Na época, eu disse que, em caso de vitória, minhas primeiras medidas estariam relacionadas à colocação da casa em ordem. E isso eu estou fazendo desde que tomei posse”, afirmou.
Entre as medidas já adotadas, o prefeito destacou os 40 decretos que dão mais transparência à administração municipal, proíbem o nepotismo, reduzem gastos e determinam o contingenciamento de 25% do orçamento, com exceção em áreas prioritárias, como educação e saúde, por exemplo.
“Também iniciamos uma reestruturação administrativa para ajustar o formato do governo à realidade da cidade”, ressaltou o prefeito. De acordo com o prefeito, a reforma administrativa que começou a ser implantada na primeira semana de administração “não esgota o conjunto de mudanças” que ele pretende fazer em Salvador.
Ainda em sua palestra, ACM Neto disse que está aberto ao diálogo, à negociação e às sugestões. “A disputa política acabou com a eleição. Já tive alguns encontros com o governador Jaques Wagner e participei de uma audiência com a presidente Dilma e ouvi de ambos que estão muito interessados em ajudar na recuperação de Salvador.”
Otimista, ACM Neto disse que não vai ficar refém das discussões e dos problemas que herdou. “A falência administrativo-financeira de Salvador é uma realidade, mas eu fui eleito para resolver os problemas”.
Segundo o prefeito, com as medidas que pretende implantar na capital baiana, nas próximas eleições os candidatos não vão mais discutir a dependência financeira do município. “Vamos mostrar que a prefeitura é viável e pode andar com as próprias pernas.”
Segurança jurídica
O prefeito disse, ainda, que está trabalhando para restabelecer a segurança jurídica na cidade. “O empresário perdeu a confiança na cidade e precisamos trazer a iniciativa privada para realizar grandes projetos em Salvador.”
Aos participantes do café da manhã, Neto lembrou que, na semana passada, participou de um encontro com o procurador-geral da Justiça, Wellington Lima e Silva. “Sinto que todos querem contribuir com o desenvolvimento de Salvador e, para isso, vou trabalhar incansavelmente para resolver todos os problemas judiciais que paralisaram a cidade nos últimos anos.”
Ao final do evento, o prefeito recebeu uma medalha e uma coletânea de publicações da Associação Comercial, entidade fundada em 15 de julho de 1811 por d. Marcos de Noronha e Brito, o VIII Conde dos Arcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário