sábado, 26 de janeiro de 2013

P.T. GARANTE CANDIDATURA DE DILMA EM 2014


O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, negou nesta sexta-feira a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputar as eleições presidenciais de 2014.
A despeito das especulações de que Lula poderia tentar uma volta ao Palácio do Planalto, Falcão garantiu que a presidente Dilma Rousseff sempre foi candidata à reeleição. "Todos os documentos do partido até agora falam que precisamos reeleger a nossa presidenta e não o nosso governo", argumentou o petista.
Silva Junior - 14.nov.2012/Folhapress
Rui Falcão, presidente nacional do PT
Rui Falcão, presidente nacional do PT
Falcão afirmou que a oposição está débil e que os únicos focos de resistência ao governo Dilma no momento são certos grupos econômicos com ramificações do exterior e meios de comunicação.
O petista também citou altos funcionários do Estado, numa crítica indireta ao Poder Judiciário. Falcão foi indicado hoje como o candidato da corrente majoritária do partido, a CNB, para concorrer à reeleição, na disputa interna de novembro.
O deputado faz parte da tendência Novo Rumo, com a qual a CNB é aliada. A decisão do campo majoritário foi tomada de forma unânime em reunião no centro de São Paulo, da qual participaram José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado no julgamento do mensalão.
Falcão elegeu como prioridade de sua gestão no partido a reeleição de Dilma e a construção de uma plataforma de mudança mais vinculada aos grupos sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário