sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DILMA CULPA MARINA POR ATRASO DE OBRAS DO GOVERNO

As candidatas Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT) se cumprimentam durante intervalo do debate entre os presidenciáveis promovido pela Rede Bandeirantes, em 26/08/2014
Marina Silva e Dilma Rousseff se cumprimentam em debate na Band (Ivan Pacheco/VEJA.com)
Em sabatina realizada pela RedeTV! e pelo IG, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) afirmou que a adversária Marina Silva (PSB) atrasou a execução da construção das usinas hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia, duas das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com investimentos de 9,5 bilhões de reais. Na época, as duas tiveram posições antagônicas quando eram ministras do governo Lula: Dilma chefiava a pasta de Minas e Energia e depois a Casa Civil e tinha interesse em acelerar os projetos; ambientalista, Marina comandava o Ministério do Meio Ambiente, responsável pela liberação de licenças ambientais.

"Nunca houve embate muito ácido, mas houve divergências. A candidata teve uma reação muito acentuada e houve muita demora, sempre por responsabilidade dela", disse Dilma.

No final da sabatina, a presidente fez uma autoanálise sobre seu perfil autoritário e centralizador, satirizado até por humoristas na televisão. Sem dizer a quem se referia nem negar o traço de personalidade, disse que "está cercada de homens meigos". "Você acredita que alguém é autoritária ou mandona ao longo de cinco anos? Todo mundo tem que melhorar e evoluir. Mas quero dizer que já cheguei à conclusão que sou a única pessoa autoritária cercada de homens meigos", disse, emendando que as críticas sobre seu perfil "têm viés machista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário