segunda-feira, 9 de julho de 2018

MINISTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA TEM MUITO O QUE EXPLICAR

Ministro da Segurança Pública tem muito a explicar, diz Gleisi
 - Duvidando das chances de libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou na noite deste domingo (8) que o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, tem muito que explicar ao país.
Segundo Gleisi, foi vergonhosa a atuação da Polícia Federal que, em sua opinião, fez marolas para evitar a soltura de Lula, apesar da decisão do desembargador Rogério Favreto por sua libertação.
Em um carro de som diante da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), Gleisi relatou que, em mensagens via WhatsApp, Jungmann teria dito que o presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores, recomendara que Lula permanecesse na prisão.
A cerca de 500 militantes que esperavam a chegada de Lula desde as 16h, Gleisi descreveu as idas e vindas do processo neste domingo. E afirmou: "Se depender desse TRF, não vão soltar o Lula".
Minutos antes, em entrevista, a senadora disse também que sua esperança está no povo brasileiro. Sobre o carro de som, ela conclamou a militância a participar de ato diante da sede do PT na manhã desta segunda-feira (9).
"Espero que o STF e o STJ possam corrigir. Mas, se não houver mobilização, se não falarmos para fora do país, eles vão continuar fazendo o que estão fazendo".
Ao final, o presidente estadual do PT, Luiz Marinho, tentou puxar sem sucesso o coro de Lula livre. "O que houve? Perderam a voz?", perguntou

Nenhum comentário:

Postar um comentário