Um dos envolvidos no resgate das crianças e do treinador que ficaram presos em uma caverna na Tailândia, o mergulhador Mikko Paasi celebrou o desfecho feliz da operação publicando fotos inéditas de todo o processo.
“Aqueles que me dizem que não pode ser feito não devem interromper as pessoas que estão fazendo. 13 meninos estão são e salvos”, escreveu ele após o final da operação.
Mikko foi responsável por divulgar imagens do resgate desde que ele começou, ainda no último final de semana. Por meio dos comentários, recebeu apoio de internautas de todo o mundo.
Os jogadores do time de futebol “Javalis Selvagens”, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador de 25 anos ficaram presos em 23 de junho enquanto exploravam o complexo depois de um treino. Eles foram surpreendidos por uma chuva que inundou os túneis do local.
Mergulhadores britânicos encontraram os 13, famintos e amontoados na escuridão em um banco de lama em uma câmara parcialmente inundada a vários quilômetros da entrada do complexo, na segunda-feira da semana passada.
Depois de uma avaliação de vários dias sobre como tirar os 13, uma operação de resgate foi iniciada no domingo, quando quatro dos meninos foram resgatados amarrados a mergulhadores.
Outros quatro foram resgatados na segunda-feira, e os quatro últimos meninos e o técnico foram retirados nesta terça-feira. Veja as imagens mais marcantes do período
Nenhum comentário:
Postar um comentário