domingo, 2 de agosto de 2015

POLICIA FEDERAL INDICIA MAIS UM DIRETOR DA PETROBRÁS

Polícia Federal indiciou o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Jorge Zeladapreso na 15ª fase da Operação Lava Jato. A informação é do portal G1. Zelada foi indicado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e evasão de divisas.
Além de Zelada, outros cinco investigados foram indiciados: Raul Schmidt Felippe Júnior, e João Augusto Rezende Henriques, por corrupção passiva, e Hamylton Pinheiro Padilha, Paul Alfred Bragg e Hsin Chi Su por corrupção ativa.
O ex-diretor da Petrobras Jorge Luiz Zelada, preso na 15ª fase da Operação Lava Jato, chega ao IML de Curitiba para exame (Foto:  Paulo Lisboa / Brazil Photo Press/Ag O Globo)
Zelada foi diretor na Petrobras entre 2008 e 2012, após ser indicado pelo lobista João Augusto Henriques, conforme revelou ÉPOCA na reportagem As denúncias do operador do PMDB na Petrobras, de agosto de 2013. Assumiu o cargo que era de Nestor Cerveró, também preso acusado de envolvimento no esquema de corrupção.
Zelada é acusado de corrupção passiva. Investigação da Lava Jato descobriu que ele fez transferências milionárias para uma conta no principado de Mônaco. O principado bloqueou mais de 10 milhões de euros movimentados pelo ex-diretor.
O pedido de indiciamento será agora avaliado pelo Ministério Público Federal (MPF) nos próximos cinco dias. Se o MPF decidir que há provas suficientes, poderá pedir abertura de processo contra eles. Se a Justiça aceitar o pedido, eles se tornam réus na Lava Jato

Nenhum comentário:

Postar um comentário