segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A CONDENAÇÃO DOS POLÍTICOS NO JULGAMENTO DO MENSALÃO


O Supremo Tribunal Federal, capitaneado pelo Ministro Joaquim Barbosa, mudou a realidade política do País, quando condenou José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil da República em mais de DEZ ANOS DE CADEIA; Delúbio Soares, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (no poder central da república a mais de nove anos), em mais de OITO ANOS DE CADEIA; e José Genuíno, Deputado Federal em diversos mandatos e ex-presidente do PT, em MAIS DE SEIS ANOS DE CADEIA. Nunca antes na história deste País, se viu políticos do ALTO ESCALÃO, CONDENADOS PELA JUSTIÇA BRASILEIRA.

Os Crimes de Corrupção Ativa, corrupção Passiva e consequentemente formação de quadrilha, são cometidos frequentemente sem nenhuma apuração dos delitos e muito menos punição dos agentes corruptos (administradores, políticos, juntamente com as EMPRESAS e PROFISSIONAIS que contratados pela a administração pública). O que explica o histórico descrédito da população brasileira em seus POLÍTICOS E ADMINISTRADORES, já que no momento do voto, espera-se dos seus eleitos uma gestão HONESTA E LÍCITA EM BENEFÍCIO DO POVO QUE OS ELEGEU.

Felizmente a coisa começa a mudar, pois foram as atividades ilícitas dos réus da Ação Penal n. 470 durante o período em que estiveram no poder levaram o Supremo Tribunal Federal, a CONDENAR A CÚPULA DO PT A MAIS DE DEZ ANOS DE CADEIA. Incluindo o “todo poderoso” JOSÉ DIRCEU, autor intelectual de todos esses crimes e mentor político do Partido dos Trabalhadores e do ex-Presidente da República, que com a condenação tornou-se INELEGÍVEL POR DEZENOVE ANOS, já que a proibição de candidatar-se, vale por OITO ANOS DEPOIS DO CUMPRIMENTO DA SENTENÇA.

Assim senhores políticos recém-eleitos, CUIDADO! As tentações são grandes, mas a JUSTIÇA, OS TRIBUNAIS DE CONTAS E O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÃO VIGILANTES, para julgar e condenar aqueles que ALIMENTAM A CORRUPÇÃO NO BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário