segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ZÉ DIRCEU CONTINUA A DESAFIAR JOAQUIM BARBOSA


O ex-ministro da casa civil da Presidência da República e ex-deputado federal do PT, José Dirceu, depois de ter sido condenado no processo da ação penal n. 470, Mensalão, em dez anos e onze meses de reclusão-cadeia, continua desafiando a justiça brasileira e o ministro do Supremo Tribunal Federal, relator do processo, Joaquim Barbosa.

No feriadão de quinze de novembro, de bermudas e sem camisa, desfilou pelo condomínio Busca Vida, no litoral norte da Bahia, curtindo as belas praias da terra da felicidade e oferecendo um almoço aos seus correligionários do PT, servindo carne de bode e moqueca de peixe, e parece comemorando os seus últimos dias de liberdade.

Não podendo sair do País, pois Joaquim Barbosa mandou recolher o seu passaporte, o ex-ministro ficou sem poder ir para Cuba ou para Venezuela, consolar-se com Fidel Castro ou Hugo Chaves, seus velhos amigos e que lhe ofereceriam prazerosamente o exílio. Assim, Zé Dirceu continua seus périplos pelo Brasil, viajando para outros Estados e para o interior de São Paulo, a pretexto de divulgar a condenação “injusta” que sofreu por comandar o mensalão.

E a primeira vez no Brasil, que um condenado pelo Supremo Tribunal Federal, com os seus direitos políticos suspensos por dezenove anos, e o mandato retirado pela Câmara dos Deputados em Brasília, faz manifestações a favor do descumprimento de uma decisão da mais alta corte do País.

No ultimo final de semana, com as desculpas de que participaria da plenária promovida pelo também condenado deputado federal João Paulo Cunha, participou de assembleia em Osasco-SP, com mais de mil filiados ao PT, proclamando-se inocente e incentivando os militantes a revoltarem-se contra a decisão do STF, que o condenou a dez anos e onze meses de cadeia, pretendendo assim, provocar manifestações em todos os estados do País, para quem sabe, ajudar a incentivar as autoridades maiores do Brasil, a anistiá-lo.

O comportamento do ex ministro Zé Dirceu, incentiva a todos os condenados do País, a se rebelarem contra a Justiça brasileira, e numa subversão da ordem, provocar uma revolução , não se sabe se socialista ou militarista. Cuidado Zé, como disse o ex Deputado Roberto Jefferson, DESCE DAÍ, senão irás provocar a queda de muitos inocentes no cenário político brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário