Genebra, Suíça - A justiça suíça anunciou nesta quinta-feira (23/7) a abertura de uma investigação contra o grupo brasileiro de construção Odebrecht, no âmbito do caso de corrupção que afeta a Petrobras. "O procurador-geral da Confederação abriu muitas investigações relacionadas ao caso Petrobras", explicou à AFP a porta-voz Nathalie Guth, acrescentando que uma das investigações afeta o grupo brasileiro Odebrecht "e outras pessoas e empresas associadas".
"Os primeiros resultados destas investigações indicam que o centro financeiro suíço foi seriamente afetado pelo escândalo, com muitas pessoas e empresas acusadas ou declaradas culpadas no Brasil de ter realizado transações suspeitas através de contas na Suíça", acrescentou.
Por esta razão o procurador-geral fez uma demanda de assistência mútua ao Brasil para que as autoridades brasileiras coloquem em segurança as possíveis provas e interroguem os suspeitos e seus sócios. "Segundo as primeiras constatações, há suspeitas de que sociedades propriedade do grupo Odebrecht pagaram subornos a ex-dirigentes da Petrobras através de contas suíças", explicou a porta-voz
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário