Apesar do sucesso, a publicação irritou Alckmin e causou mais um mal-estar entre auxiliares dele e do prefeito João Doria (PSDB).
O autor da foto foi o publicitário Daniel Braga, que comanda a estratégia de redes sociais de Doria. Braga estava, por coincidência, no mesmo voo do governador para Brasília. Ao ver a cena de Alckmin pacientemente esperando sua vez de entrar na aeronave no fim de uma longa fila, Braga fez a foto e a enviou para um integrante da equipe de Comunicação do Palácio dos Bandeirantes, que mandou o registro para a subsecretaria de Comunicação Social do governo, responsável pela publicação no Facebook. Ocorre que Alckmin não foi consultado e reprovou a iniciativa da divulgação.
Além de destoar do estilo contido do governador tucano nas redes sociais, o post gerou um clima de desconfiança mútua. Aliados de Doria viram como uma provocação pelo fato do prefeito só usar seu próprio avião em viagens nacionais. Já correligionários de Alckmin questionaram a motivação de Braga ao fazer a foto, enxergando na iniciativa a intenção de transformar o gesto do governador (de aguardar na fila e voar em jatos de carreira) numa mera jogada publicitária
Nenhum comentário:
Postar um comentário