sábado, 22 de fevereiro de 2014

DILMA CONVIDA O PAPA FRANCISCO PARA A COPA DO MUNDOI


A presidenta Dilma Rousseff se encontrou hoje (21/2) com o papa Francisco, no Vaticano. Na reunião, o sumo pontífice foi convidado pela presidente para vir ao Brasil prestigiar a Copa do Mundo em junho e julho deste ano.

Dilma está na Itália para a oficialização de dom Orani Tempesta, arcebispo brasileiro, como cardeal da Igreja Católica. A cerimônia, denominada consistório, ocorre neste sábado (22/2), seguida de cumprimento aos 18 outros novos cardeais.

"A única coisa que eu pedi era que a neutralidade fosse mantida por parte do santo padre e assim a mão de Deus não empurrasse a bola de ninguém", disse Dilma, em referência ao polêmico lance de Diego Maradona na Copa de 1986, quando o craque argentino fez um gol com a mão e desclassificou a Inglaterra. O episódio ficou conhecido com "La mano de Dios".

Papa Francisco segura uma camisa de futebol, assinada pelo astro brasileiro Pelé, entregue como presente da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, durante uma reunião no Vaticano no dia 21 de fevereiro. (Osservatore Romano/Reuters)
Papa Francisco segura uma camisa de futebol, assinada pelo astro brasileiro Pelé, entregue como presente da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, durante uma reunião no Vaticano no dia 21 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário