A presidente Dilma Rousseff, acompanhada dos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), recebe integrantes da liderança do Mst. A presidente foi presenteada com uma cesta de produtos orgânicos produzidos por agricultores do movimento, como arroz, leite, castanhas, pimenta e até uma garrafa de cachaça (Pedro Ladeira/Folhapress)
A pesquisa de opinião e intenção de voto realizada pelo instituto Datafolha entre os dias 19 e 20 de fevereiro, em 161 municípios, indica que a presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno. Dilma aparece em primeiro, com 47% das intenções de voto, seguida do senador Aécio Neves (PSDB), com 17%, e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 12%. Quando Marina Silva aparece no lugar de Eduardo Campos, atinge 23% - o que ainda daria vitória a Dilma em uma só votação.
O governo da presidente é considerado ótimo ou bom por 41% dos entrevistados. O número é semelhante ao da pesquisa anterior feita pelo instituto, em novembro de 2013. A variação ficou entre os que acham o governo regular ou ruim. O “regular”' oscilou em quatro pontos porcentuais, de 41% para 37%. Já os que acham o governo ruim ou péssimo passaram de 17% para 21%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.
A presidente já teve margem mais confortável de aprovação. Em março do ano passado, de acordo com o Datafolha, os eleitores que consideravam o governo Dilma ótimo ou bom somavam 65%. Ao fim de junho, quando o país estava no auge das manifestações de rua, esse segmento de aprovação caiu para 30%¨. Desde então, aos poucos a presidente petista vinha se recuperando: atingiu 41% no fim de novembro – mesmo patamar de agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário