sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

MARQUETEIRO PRESO DIZ QUE CONTAS NO EXTERIOR ERA APOSENTADORIA

O marqueteiro João Santana, preso há dois dias alvo da 23ª fase da Operação Lava-Jato, afirmou à Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (25/2) que é dono da offshore Shellbill Finance SA, na Suíça, e que os valores recebidos em suas contas foram por serviços prestados a campanhas eleitorais no exterior, entre elas a de Angola e do Panamá. Confirmou ainda recebimentos da Odebrecht e do operador de propinas Zwi Skornicki, lobista do estaleiro Keppel Fels.

"O mais importante de tudo é que eles admitiram erros", afirmou o criminalista Fábio Tofic Simantob, que defende Santana e a mulher, Mônica Moura, na saída da Superintendência da PF, em Curitiba. "Admitiram ter recebido recursos no exterior de conta não declarada", completou.

Ouvido cerca de três horas, Santana disse que abriu a conta ShellBill "em 1998 para receber recursos de uma campanha na Argentina e foi a forma como ele tinha para receber". "Na época achava que não tinha problema, porque era recurso recebido em outros países. Ele achava que não tinha problema em ser conta não declarada", explicou Tofic

Nenhum comentário:

Postar um comentário