quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

OPERAÇÃO ZELOTES REALIZA BUSCA EM 4 ESTADOS

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (25/2), a 6ª fase da Operação Zelotes, com alvo na empresa Gerdau. A empresa é suspeita de tentar sonegar R$ 1,5 bilhão. São cumpridos 22 mandados de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Brasília. No Distrito Federal, um dos alvos é a sede da siderúrgica, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento. (SIA). A 10ª Vara Federal de Brasília ainda ordenou duas oitivas a serem realizadas no Complexo Penitenciário da Papuda, na capital com dois lobistas.

Um dos conduzidos para depor é André Gerdau, filho do presidente da empresa, Jorge Gerdau. André foi localizado pela PF em São Paulo. No ano passado, o jornal Valor Econômico noticiou que o executivo era um dos cotados para suceder o pai na presidência da empresa. Jorge Gerdau não está entre os alvos da Zelotes.

Na Papuda, os policiais obtiveram autorização judicial para tomar depoimento de dois lobistas presos na Zelotes. O consultor José Alexandre Paes Santos, o APS, e o ex-integrante do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) José Ricardo Silva serão ouvidos na penitenciária

Nenhum comentário:

Postar um comentário