quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

EM UM ANO SÉRGIO CABRAL GASTOU MAIS DE HUM MILHÃO EM VIAGENS

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ao lado da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo  (Foto:  WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO)
De acordo com a investigação, a viagem para Dubai de Adriana e Juliette ocorreu em outubro de 2014. O grupo passou dez dias na cidade, como é detalhado na tal planilha, apresentada pela testemunha Pierre Areas. Ele foi convocado a depor depois de seu nome ter aparecido em outro arquivo digital, apresentado pelos irmãos Marcelo e Renato Chebar, doleiros operadores do esquema de Cabral e colaboradores na investigação. O arquivo de Areas registra ainda dois pagamentos, no valor total de R$ 162.800, atribuídos ao luxuoso hotel Atlantis The Palm, em Dubai, em datas próximas à viagem.
Os pagamentos de viagens, de R$ 1,066 milhão, foram feitos em nome de Pierre Areas em 19 operações. Ouvido pelo MPF, Areas disse que os desembolsos eram efetuados em dinheiro vivo ou depósito em dinheiro em suas contas por Carlos Bezerra e Carlos Miranda. Apontados como operadores de Cabral, ambos cumprem prisão preventiva no Complexo Penitenciário de Bangu desde o fim do ano passado, assim como o ex-governador e a ex-primeira-dama.
Procurada, a subprocuradora Juliette Stohler não retornou os pedidos de esclarecimentos sobre a viagem. A Assembleia Legislativa do Rio, por sua vez, informou que não comentará por se tratar de “assunto de âmbito pessoal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário