segunda-feira, 21 de maio de 2018

MULHER DO CORONEL LIMA TROCOU CHEQUES POR DINHEIRO VIVO

Filha de Temer afirma que pai indicou amigo investigado para ajudar em obra
 - Um dos fornecedores da reforma feita por Maristela Temer disse à Polícia Federal que a mulher do coronel João Baptista Lima Filho pagou cerca de R$ 100 mil em cheques caução, depois substituídos por dinheiro vivo nas datas dos vencimentos.
Em abril, Piero Cosulich, da Ibiza Acabamentos, relatou à Folha de S.Paulo que todas as despesas tinham sido pagas em espécie por Maria Rita Fratezi. 
A PF suspeita que o presidente Michel Temer tenha lavado dinheiro de propina em obras de familiares e também em transações imobiliárias. 
O total do pedido feito para a reforma de Maristela foi parcelado inicialmente em quatro parcelas, segundo o empresário. Outros pagamentos foram realizados, no entanto, por causa de mudanças nos pedidos. 
Entre as compras feitas pela filha do presidente estão porcelanato, banheira jacuzzi e torneiras. O depoimento foi dado à polícia no dia 3 de maio.
"Que os pagamentos foram realizados em cheques "caução", não se recordando se em nome de Maria Rita ou de outra pessoa ou empresa, os quais eram trocados por Maria Rita por dinheiro, em espécie, quando da data de seu vencimento e em algumas ocasiões com um pequeno atraso", consta no termo de depoimento de Cosulish. 
O dono da Ibiza disse não saber as razões pelas quais a mulher do coronel Lima realizava os pagamentos em dinheiro em espécie e que ela nunca comentou a origem dos recursos. 
Maristela Temer também prestou depoimento e afirmou que "não possui e não guardou nenhum comprovante dos pagamentos e contratos eventualmente realizados" na reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário