terça-feira, 29 de maio de 2018

RODRIGO MAIA DIZ QUE CÂMARA DOS DEPUTADOS NÃO VAI AUMENTAR IMPOSTOS

No 9º dia de greve dos caminhoneiros, presidente da Câmara, Rodrigo Maia, entra em embate com governo e diz que não votará aumento de impostos.
O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato do DEM à Presidência da República, Rodrigo Maia (DEM-RJ) subiu o tom em relação ao governo de Michel Temer e disse que os deputados não irão votar aumento de impostos para dar fim à greve dos caminhoneiros.
As concessões do governo para atender às demandas dos grevistas somam R$ 9,5 bilhões até o fim do ano. Nesta segunda-feira (28), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou, em coletiva de imprensa, que uma das possibilidade estudadas para aumentar a receita era o aumento de tributação.
Nesta terça-feira (29), Maia negou a possibilidade ao ser questionado por jornalistas. "De jeito nenhum. Não tem a menor chance. Os brasileiros pagam impostos demais. Ninguém aguenta mais pagar imposto. Enquanto eu for presidente da Câmara, não vai se votar nenhum aumento de imposto", afirmou.
O democrata fez duros ataques a Guardia, cuja conduta classificou como "irresponsável'. "Não vai ter (aumento de impostos) porque isso aqui é uma democracia e ele não manda no Congresso Nacional. O que ele fez ontem foi muito irresponsável. Num momento de crise em que está se tentando diminuir a mobilização, tentar colocar o Brasil no eixo novamente, ele vem falar de aumento de imposto. O movimento todo tem de fundo a redução de imposto e ele fala o contrário", disse o presidente da Câmara.
De acordo com Maia, a equipe técnica precisa entender que "os números deles tiraram o Brasil da recessão, mas os brasileiros continuam na recessão" e deve ser encontrada outra solução. "Não adianta falar apenas para os investidores. Falta o governo falar para os brasileiros", disse. "Não pode devolver para a sociedade uma responsabilidade que é do Estado", completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário