sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CONGRESSO NACIONAL DESRESPEITA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Senador Walter Pinheiro diz que explicações de Lobão sobre apagão não convencem
Foto: Ag Senado
   

   1. A Câmara dos Deputados dá sinais de que pouco ou nada mudou mesmo diante do grito das ruas e do clamor da sociedade por menos corrupção e mais seriedade. Decidiu manter o mandato do deputado Natan Donadan mesmo estando preso. Alguns deputados baianos - Nelson Pelegrino, Alice Portugal, Antonio Imbassahy e outros - fizeram questão de anunciar de públicos seus votos inclusive propondo que a Casa adote o voto aberto.

   2. A votação que livrou o deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO) de ter o mandato cassado - mesmo após ter sido condenado pelos crimes de peculato e formação de quadrilha - deixou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello "perplexo". O magistrado acredita que, aos deputados que votaram contra a cassação de Donadon, falta amor à Constituição. 

   3. "Pela minha ciência e consciência, e também pela minha visão de cidadão, eu estou perplexo. E estou triste pela falta de amor, tendo em conta o documento maior do País, que é a Constituição Federal", afirmou o ministro.

   4. Natan Donadon cumpre a pena de mais de 13 anos à qual foi sentenciado no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Ele foi acusado de participar de um esquema de fraude em licitações para contratos de publicidade da Assembleia Legislativa de Rondônia entre 1998 e 1999, quando era diretor financeiro da Casa. A fraude totalizaria R$ 8,4 milhões em valores da época. 

   6. O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou o parlamentar culpado em 2010, mas a execução da prisão foi adiada com sucessivos recursos.

   7. Na votação de ontem, a cassação recebeu 233 votos a favor, 131 contra e 41 abstenções, dos 405 deputados que estavam presentes em plenário. 

  8. "Todos nós estamos perplexos. E, com a picardia de carioca, eu lhe digo que devem estar muito satisfeitos os demais reeducandos da Papuda, porque tem um reeducando a conviver com eles (que é) deputado federal", disse Marco Aurélio Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário