Na segunda-feira, o senador mineiro inaugurou conta no Twitter e já contabilizava 45,3 mil seguidores às 20h de terça. Ele aposta no JPSDB — a militância jovem do partido — para disseminar as ideias e as propostas para o país. “Somos orientados pelo coordenador Xico Graziano a fazermos contas no Twitter e no Instagram para replicarmos tudo o que entrar nas páginas do Aécio”, conta o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG).
No campo do Planalto, a estratégia virtual do PT começou com a tentativa de conter os danos causados à imagem da presidente Dilma Rousseff com as manifestações de junho do ano passado. Como os protestos foram mobilizados via internet, o partido e a comunicação de Dilma identificaram a necessidade de fortalecer a propaganda na rede. Ainda em 2013, a presidente reativou a conta no Twitter — em que já acumula 2,6 milhões de seguidores — e estreitou a relação com os internautas na página do Facebook do Palácio do Planalto. Nos diretórios do partido espalhados pelo país, oficinas ensinam a militância a divulgar conteúdo favorável à presidente nas redes sociais.
Além dos colaboradores treinados para atuar nas redes sociais, a ofensiva será levada às ruas. Na convenção do partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os correligionários para fazer campanha. Segundo Lula, eles “devem ter orgulho” do partido e dos movimentos dos quais participam
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